O grupo de comunicação e marketing Interpublic anunciou nesta segunda-feira (26) a aquisição do controle da agência brasileira de comunicação corporativa S2Publicom, formada pela fusão das agências S2 e Publicom. A empresa, que possui escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, conta com uma rede de 21 afiliadas em outras capitais do País e tem em sua carteira clientes como McDonald’s, HP, Petrobras, HTC e Gol Linhas Aéreas. José Luiz Schiavoni, um dos sócios fundadores da S2Publicom, continuará a liderar a empresa como ceo. Os sócios Aldo de Luca e Luciana Gurgel permanecem atuando em projetos estratégicos e aconselhamento de clientes.

Harris Diamond, ceo da Interpublic Constituency Management Group, que inclui a Weber Shandwick, Golin Harris e outras empresas com atuação no Brasil, como a FutureBrand e a Octagon, comentou sobre a aquisição: “Nossa bem sucedida parceria com a com a S2Publicom como afiliada nos convenceu de que ela é a parceira ideal para ajudar a Weber Shandwick e a Golin Harris a dar suporte a seus clientes globais e continuar a construir grandes negócios juntas em um dos mais importantes países do mundo. O Brasil se consolidou como uma fortíssima economia global, tornou-se um dos maiores mercados consumidores do planeta, e será sede de eventos como  a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, fatores que se constituem em grandes oportunidades para consolidar nossa presença no mercado”. Detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.