O Interpublic Group anunciou a fusão de duas redes globais que já faziam parte do portfólio da companhia. A partir de agora a Mullen e a Lowe and Partners estão unidas sob o nome Mullen Lowe Group. A estratégia é juntar empresas premiadas e criativas em âmbito mundial para formar uma terceira rede de agências full service dentro do Interpublic.

O escolhido para liderar a nova empresa é Alex Leikikh, CEO da Mullen. O CEO da Lowe and Partners, Michael Wall, por sua vez, decidiu se desligar da companhia após o termino de um breve período de transição.

A liderança executiva do Mullen Lowe Group será composta por integrantes de ambas companhias e em diversos mercados. José Miguel Sokoloff continua como Presidente do Conselho Criativo Global.

“Temos claro que, com a diversificação da oferta da Lowe e do seu crescente desempenho, agora é o momento para a rede continuar com seu crescimento global, incluindo os EUA – maior mercado publicitário do mundo” diz Michael Roth, Chief Executive Officer do Interpublic Group. “Ao criar a Mullen Lowe Group podemos liberar esse potencial e, simultaneamente, proporcionar o acesso ao talento global e à infraestrutura de serviços a uma de nossas agências mais dinâmicas e contemporâneas nos Estados Unidos.