Para divulgar a sua nova linha de produtos antibacteriana e defesas naturais, a Intimus, marca que pertence a Kimberly-Clark, realizou uma pesquisa para entender a relação da mulher brasileira com sua região íntima. As agências Ogilvy e VML são as responsáveis pela campanha, que conta com filme para TV fechada, promoções, ações com influenciadoras e conteúdo informativo com ginecologista no ambiente digital.
O estudo ‘Vagina sem estigmas’, que faz parte do plano de PR desenvolvido pela agência Pros, apontou que uma em cada quatro mulheres entrevistadas não costuma tocar na vagina e 68% declaram ter alguma insatisfação com a região íntima. Os pelos aparecem com 33%, seguidos da cor (18%), cheiro (18%), aparência (17%) e tamanho (15%).
“Intimus tem atuado para tornar essa jornada da mulher com a região íntima mais leve, ajudando a criar debates sobre o tema para que elas se sintam mais confiantes e obstinadas a praticarem o autocuidado e autoconhecimento. Nesse sentido, a pesquisa vem junto ao lançamento da linha Antibacteriana e Defesas Naturais para trazer a oportunidade de questionar mais um estigma referente à região íntima feminina. Queremos trazer um olhar propositivo sobre o tema, reforçando a importância do conhecimento e da relação saudável da mulher com a região íntima”, diz Fernanda Hermanny, diretora de marketing de cuidado adulto e feminino da Kimberly-Clark.
Com o mote ‘A revolução no cuidado da sua saúde íntima’, a marca espera ajudar as mulheres que buscam se conhecer melhor. “Nosso papel como marca é apoiar e promover ações que estimulem a conversa sem estigmas também sobre a saúde íntima. Para isso, a ampliação da nossa linha tem por objetivo incentivar a mulher a manter a rotina de cuidado íntimo dentro e fora de casa, cuidando-se acima de tudo”, comenta Fernanda.