Para promover o consumo consciente de bebida alcoólica, a vodka polonesa Sobieski, recém-chegada ao Brasil, faz campanha inusitada pelos bares paulistanos nos dias 31 de outubro e 1, 7 e 8 de novembro. Ação de marketing viral, idealizada pela Eii! Comunicação em apoio a Lei Seca, coloca para circular em bares de São Paulo cerca de 20 jovens polonesas – entre nativas e brasileiras. As jovens abordam consumidores, de 22 a 38 anos, com uma conversa em polonês, que é traduzida na mesma hora por intérpretes, explicando como beber tranqüilamente e de maneira consciente. Elas apresentam a vodka Sobieski e entregam um vale-taxi com direito à corrida, sem custo ao cliente naquela noite.
“Quando nosso cliente nos procurou e apontou o fato da consicência da marca para essa questão, unimos o irreverente da invasão da Polônia com a responsabilidade social da marca. Isso remete ao público uma percepção de consciência associada aos momentos de lazer”, enfatiza Raul Portugal , diretor de criação.
A ação ocorrerá em bares na Vila Madalena (Jacaré, Bar da Praça, Bossa Nueva, Municipal, Anhanguera e Piratininga), Itaim Bibi (Vila Duca, Santo Antônio e Athilio Music), Jardins (O`Malley`s Bar) Vila Nova Conceição (Vila Rica), Perdizes (Autentico e Barthô), Moema (Stageurbano), Vila Olímpia (Corleone), Vila Mariana (Providência e Assembléia Bar) e Ipiranga (Bar do Nico). As polonesas ainda distribuirão flyers, que dão o direito a uma dose grátis da Sobieski.