Os investimentos em publicidade bateram recordes no Reino Unido. Segundo o último Advertising Association/Warc Expenditure Report, que avaliou os gastos do setor no primeiro semestre de 2015, o valor direcionado a anúncios alcançou 9, 42 bilhões de libras, um aumento de 5,8% em relação em relação ao mesmo período do ano anterior.
O crescimento foi conduzido por uma forte performance dos anunciantes em plataformas digitais, principalmente no mobile, que cresceu 52,1% e superou a barreira do bilhão já no primeiro semestre, atingindo 1,07 bilhão de libras somente nos primeiros seis meses do ano.
No total, o canal internet cresceu 13,3%, recebendo 3,97 bilhões de libras.
Entre os outros canais, a TV teve um desempenho considerado positivo, com crescimento de 7,1% em relação ao ano anterior. O relatório chama a atenção para o aumento apesar de este ano não ter havido nenhum grande evento como a Copa do Mundo.
As mídias rádio (2,9%), cinema (2,7%), out of home (2,3%) e e-mail marketing (4,5%) também apresentaram crescimento. Somente a mídia impressa teve queda de 11,3% no período.
Com informações do Warc.com