Os investimentos em publicidade no Reino Unido cresceram, no primeiro trimestre de 2018, ao todo 5,9% em relação ao ano passado, alcançando £ 5,7 bilhões (de libras). É o 19º trimestre consecutivo de crescimento do mercado, segundo dados do Advertising Association/WARC Expenditure Report, e 1,3 pontos percentuais (pp) acima das previsões anteriores.
Ainda segundo o relatório, o primeiro trimestre de 2018 foi o mais forte em três anos, e a receita publicitária de veículos impressos nacionais cresceu pela primeira vez em sete anos.
O rádio, por sua vez, registrou o maior crescimento em quatro anos (+ 12,5%), enquanto todos os demais meios cresceram, sendo internet 10,8 %, OOH 5,3 % e a TV 5 %.
As previsões de crescimento de investimentos para este ano e o próximo foram atualizadas – em 0,6 pontos para 4,8% em 2018 e em 0,7 pontos para 4,5%, em 2019. Se as previsões se confirmarem, o Reino Unido terá uma década de crescimento contínuo, com investimentos de mais de £ 24 bilhões em 2019.