O investimento em mídia, com base nos preços brutos das tabelas dos veículos de comunicação, apresenta crescimento neste primeiro mês do ano, segundo dados do Ibope Monitor – levando em conta o faturamento bruto das 50 agências mais bem colocadas nesse ranking. Ao contrário de nota publicada na última quarta-feira (23), que mostrava possível decréscimo de 35%, os números consolidados do Ibope mostram aumento de 12,6% no faturamento. Se em janeiro de 2010 as 50 agências mais bem colocadas faturaram R$ 2.745.823.000, no mesmo período deste ano, o valor subiu para R$ 3.093.571.000.
A Y&R está na ponta da tabela disponibilizada gratuitamente na retranca Almanaque do portal www.ibope.com.br. Seu faturamento em janeiro deste ano foi de R$ 333 milhões, contra R$ 327,2 milhões do mesmo espaço de tempo do mesmo espaço de tempo de 2010. A exemplo do ano passado, a Euro RSCG Brasil manteve a posição de janeiro de 2010 e fica em 2º neste ano com R$ 166,4 milhões, maior do que os R$ 143,9 milhões em comparação com o ano passado (ver tabela).