A Kantar Ibope Media fez um estudo isolando o investimento publicitário na cidade de São Paulo, que completa 462 anos no próximo dia 25. Maior mercado do país, o investimento na capital paulista cresceu 33% nos últimos anos. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, que monitora a publicidade em 41 praças espalhadas pelo Brasil, o investimento na cidade passou de R$ 23 bilhões em 2010 para mais de R$ 30 bilhões em 2014.
A TV aberta foi o meio que mais atraiu investimentos de anunciantes na cidade, com 58% de participação. Jornal e rádio vêm logo depois da TV no ranking de participação dos meios, com 31% e 9% respectivamente.
Entre os setores, o que mais investiu em publicidade em São Paulo foi comércio e varejo, seguido por serviços ao consumidor e veículos, peças e acessórios. Já quando analisada as categorias, lojas e departamentos aparece como líder em praticamente todo o período, com exceção de dois períodos (2º semestre de 2010 e 1º semestre de 2014) em que a categoria construção e incorporação assumiu a primeira posição.