Segundo um estudo divulgado no evento Mobile World Congress, em Barcelona, pela Rubican Project, empresa de tecnologia especializada em compra e venda de publicidade automatizada, os principais executivos de mídia do mundo sinalizam mudanças de prioridades na indústria de marketing móvel.

De acordo com a pesquisa Anual Mobile Buyer, os resultados mostram que os gastos com publicidade nativa móvel, modelo em que o anunciante gera um conteúdo de interesse dentro da propaganda, foram definidos para mais que dobro em 2015 em relação ao ano passado. Os dados revelam que as trading desks das agências preveem que a publicidade nativa terá uma participação global de 13% dos investimentos gerais com publicidade móvel em 2015 em comparação com os 5% gastos em 2014.

Além disso, o levantamento realizado entre janeiro e fevereiro deste ano mostra que a compra de publicidade móvel automatizada garantida também crescerá globalmente em 2015, pois as agências exigem cada vez mais posicionamentos premium que estejam alinhados com as metas de publicidade de seus clientes.

Segundo a Rubin Project, 81% dos executivos que responderam a pesquisa apontam que esse modelo de negócios de compra direta de espaços publicitários na internet, também chamado “inventário automatizado garantido”, é uma prioridade para 2015.