Levantamento do State of Social Media e CX, divulgado pela Emplifi, mostrou que os gastos globais com anúncios no Facebook e Instagram aumentaram 50% no segundo trimestre deste ano. Entretanto, o estudo revelou ainda que o alcance dos anúncios no Facebook caiu 12,4% globalmente.

O relatório também examinou as taxas de desempenho do IGTV, revelando que esse formato de vídeo publicado no Instagram teve uma performance quase tão boa quanto as postagens de fotos, com taxas de engajamento mais altas do que as postagens em vídeo padrão na plataforma.

State of Social Media e CX revelou também que o alcance dos anúncios no Facebook caiu 12,4% globalmente (Unsplash)

A Emplifi também revelou tendências de marketing de influenciadores e dados sobre conteúdo orgânico de mídia social. Por exemplo, o número de postagens de marcas com as hashtags #Pride e #PrideMonth mais do que dobrou no comparativo com o segundo trimestre do ano passado.

“O que estamos vendo é que uma presença envolvente e responsiva na mídia social não é mais apenas um adicional para marcas voltadas para o consumidor, é um ponto-chave de diferenciação”, afirma Yuval Ben-Itzhak, chefe de estratégia da Emplifi.