Executiva, que atualmente ocupa a posição de head de nutrição infantil, assume o cargo de VP a partir do próximo dia 31
Com a decisão do executivo Frank Pflaumer de aceitar o convite de João Campos, presidente da Seara, para ser head de marketing da empresa de alimentos da holding JBS, a Nestlé promoveu Ionah Kochen para ocupar o seu lugar.
Ela será vice-presidente de marketing e comunicação da multinacional que está presente em mais de 100 países. Ionah deixa a posição de head de nutrição infantil da empresa.
Ionah construiu sua carreira na Nestlé onde está há 27 anos quando iniciou como trainee. Em 2015, recebeu o convite para desenvolver a área de Negócios de Consumer Care na área Health Science da Nestlé no Brasil e na América Latina. Nessa função, ajudou a construir maior relevância/crescimento para a marca Nutren.
No segmento de nutrição infantil no país “Ionah realizou importantes transformações no negócio, que apresentou crescimento robusto e ganho de market share, fortalecendo a liderança em Fórmulas Infantis, Leites de Crescimento e atingindo recordes em Mucilon. Além disso, acelerou o crescimento do Canal Farma, alavancou Nestlé Baby & Me como uma plataforma digital e de e-commerce. Também lançou um grande projeto de sustentabilidade, One Baby One Tree, de Mucilon, contribuindo para o reflorestamento da Mata Atlântica.”
Ionah vai reforçar o posicionamento de marcas. Sua divisão abriga Comunicação Corporativa, Promoções, Mídia, CRM, BID (Brand & Identity Design), Consumer & Marketplace Insights, estratégia digital e redes sociais, entre outras.
Com informações exclusivas da Comunicação da Nestlé.