
A Africa criou uma campanha de verão para a marca Ipanema, da Grendene, especialmente para o Nordeste. “Escolhemos essa praça porque nesse período há um grande fluxo de pessoas”, disse Pedro Adamy, responsável pelo marketing da marca na Grendene. A empres anão divulga qual a porcentagem de marketing share desse mercado em relação as vendas totais, mas assume a importância do Nordeste para a marca. “É uma praça muito importante porque tem uma grande faixa litorânea e, diferentemente dos outros Estados, a venda continua a mesma o ano inteiro”, falou Adamy.
A campanha, que acontece em Recife, Natal e Fortaleza, terá mídia externa, material de ponto-de-venda, merchandising na TV e no rádio e ativação de marca nas praias. “Haverá Kombis onde os consumidores poderão comprar as sandálias customizadas por eles”, explicou Adamy. A marca também estará presente em diversos quiosques nas praias em cadeiras e guarda-sóis, por exemplo.
As peças já trazem a nova identidade visual da marca, que foi apresentada pela primeira vez na semana retrasada no Big Brother Brasil 9 e estreará na mídia. No mobiliário urbano, por exemplo, aparece a nova marca, com o nome Ipanema sobre a sola da sandália, em cima da cartela de cores exibida por meio de vários produtos cobrepostos. “Vamos agir em três frentes. Primeiro em mídia exterior, que dá visibilidade para a marca. Segundo, em comunicadores locais para criar proximidade. E em terceiro lugar, as ativações para levar a experiência mais perto”, contou Amino.
Aos poucos, a nova identidade visual será aplicada em todas as praças do País. “Ao longo do ano, serão trocados os materias de ponto-de-venda”, falou Fernando Amino, diretor da conta na Africa. De acordo com Adamy, não se trata de um teste da nova marca no Nordeste, mas de uma oportunidade que está sendo aproveitada. “Estamos apenas aproveitando uma área que nos interessa”, contou.
A marca Ipanema iniciou em 2007 a divulgação da linha anatômica e, desde então, o visual da linha era usado na marca. A intençaõ com o novo visual é abranger as demias linhas da marca de sandálias da Grendene. “A partir deste ano, vamos trabalhar o portifólio completo da marca e precisávamos de algo que abrangesse a diversidade de cores, a sofisticação e a alegria da marca”, falou Adamy.
por Cristiane Marsola