Ypê completa 70 anos em 2020 e, como parte das comemorações, lança uma campanha protagonizada por artistas internacionais com foco em sua linha de lava-louças.
No último domingo (16), no intervalo do Fantástico (Rede Globo), foi ao ar o filme Ypê Bandaloop, que mostra a companhia americana de vertical dance performance Bandaloop, famosa por suas coreografias nas paredes de prédios, que misturam dança e tecnologias de escalada.
A campanha foi criada pela Area.G, empresa de estratégia de comunicação, mídia e branding da holding Inovnation, fundada por Alexandre Gama. O conceito da ação partiu de um insight: tornou-se comum as pessoas cantarem e ouvirem música enquanto lavam a louça.
A linha de lava-louças Ypê é apresentada em uma linguagem cujo foco é entretenimento. No filme, produzido pela Hungry Man, artistas do Bandaloop surgem nas paredes externas de um prédio e, em meio à coreografia, interagem com homens e mulheres que estão lavando a louça e se entregam a momentos de descontração. As pessoas se contagiam, ouvindo a música, dançando e se sentindo inspiradas pela abordagem inovadora da marca.
É assim que Ypê quer ressignificar o ato de lavar louça, que deixa de ser encarado como uma obrigação doméstica para ser visto como uma pausa, uma possibilidade de extravasar ou se divertir durante uma atividade cotidiana.
O conceito da campanha é Lava-louças Ypê. Sempre um show de rendimento e limpeza na sua louça. “A campanha é um convite para que o ato de lavar louça seja leve e divertido. Lavar louça com Ypê é o novo cantar no chuveiro”, afirma Márcio Ribas, sócio e diretor-geral de criação da Area.G.
“Sabemos que nossos consumidores escutam música lavando louças, por isso a Ypê está convidando a todos para se divertir e dançar com os nossos produtos”, afirma o diretor de marketing de Ypê, Cesar Nicolau.
O CEO Alexandre Gama pontua: “A Area.G é o braço de propaganda e comunicação do hub Inovnation e, como não poderia deixar de ser, tem viés forte de inovação. Essa ideia para a Ypê faz exatamente isso: rompe com os códigos da categoria de detergentes e inova na linguagem. A marca é líder em detergente e mostra que não quer e não vai se acomodar”.