O propmark recebeu nesta última segunda-feira, 4 de maio, uma notificação extrajudicial da Faculdade de Ciências Médicas – Ipemed sobre notícia publicada no site www.propmark.com.br em 24 de fevereiro de 2011. A notícia em questão refere-se a uma denúncia do Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) contra um anúncio do Ipemed (instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino Médio ) considerado “enganoso”.
A referida notificação pede a retirada do conteúdo publicado em 24 de fevereiro de 2011. O propmark entende que não há fundamentos para tal solicitação já que a notícia simplesmente informa a existência de um fato ocorrido em 23 de fevereiro de 2011 envolvendo o Cremesp, o Ipemed e o Conar (Conselho Nacional de Autrorregulamentação Publicitária).
O propmark também ressalta que, de acordo com informações atualmente disponíveis no site do Conar, envolvendo a denúncia contra o Ipemed, o Conselho Superior do Conar, em julgamento realizado em maio de 2011, recomendou “sustação e advertência ao Ipemed, voto aceito por unanimidade”.