A operação liderada por Ricardo Takahashi se propõe a integrar e ampliar serviços técnicos-científicos

O IPG Health Brasil apresentou a sua nova estrutura de operação MedComms & Speacialties Agencies, área que se propõe a integrar e ampliar os serviços técnicos-científicos que já fazem parte do ecossistema do grupo que possui as agências McCann Health e FCB Health.

A operação, que tem como objetivo entregar soluções em comunicação de saúde mais assertivas e integradas, será liderada por Ricardo Takahashi, nomeado diretor da unidade dentro do grupo IPG Health Brasil. O executivo faz parte do grupo de gestores da McCann Health desde 2016, respondendo diretamente a João Consorte, atual presidente do IPG Health.

“Uma área como MedComms & Speacialties Agencies exige uma liderança como Ricardo Takahashi, que conhece profundamente o ecossistema da saúde, assim como as implicações entre os diversos segmentos de negócios, além de estar atento e atualizado sobre tudo o que possa impactar do ponto de vista de inovação, tecnologia e criatividade”, afirmou Consorte.

A criação da nova estrutura vai de encontro com um dos principais objetivos globais do IPG Health, que é fortalever o pilar da ciência, integrando-o aos demais como criação, estratégia, tecnologia e data nas agências para a criação e desenvolvimento de campanhas, serviços e produtos voltados aos profissionais da saúde e aos pacientes.

A operação, que integra de profissionais da saúde a estrategistas, criativos, mídia, UXs, engenheiros de dados, desenvolvedores e jornalistas tem como propósito “tornar a ciência compreensível e ao alcance de todos”, com serviços como plataformas de educação médica, programas de suporte ao paciente e a promoção de medicamento dirigida a médicos.

Ricardo Takahashi (divulgação)

“Dominar a arte de transformar ciência em consciência é a nossa missão e liderar uma equipe multidisciplinar e apaixonada pelo que faz será uma honra muito grande para mim”, ressaltou o líder da operação, Takahashi.

Os serviços da operação estão divididos em quatro pilares — Medical Affairs (Educação Médica); Publicações Científicas; Promoção de medicamentos e Programa de Suporte ao Paciente — que serão realizados para empresas e instituições do segmento de saúde, principalmente para indústria farmacêutica, sociedades médicas, associações de pacientes, escolas de medicina, operadoras de saúde e instituições e marcas interessadas no tema.

Além disso, a operação também conta com um compromisso com a inovação e busca soluções que incluem Inteligência Artificial para o auxílio das decisões de tratamento, BlockChain para combate à fakenews e a favor da centralização de dados da saúde do paciente; WEB 3.0, Metaverso e MESH que prometem revolucionar a forma como os médicos aprendem e a ampliar a gama de possibilidade para os pacientes entenderem suas condições e possibilidades de tratamento).

Com a operação, o Brasil passa a fazer parte do Global Scientific Council (GSC) da rede, que conta com mais de 450 profissionais da saúde, PhDs, médicos, farmacêuticos, profissionais da saúde.

“Tão importante quanto descobrir a cura de doenças ou a vacina para evitar uma pandemia é comunicar o feito de uma forma clara, rápida e cientificamente comprovada, seja para profissionais da saúde que irão administrar o medicamento e seus efeitos, seja para as instituições que decidirão sobre a compra, seja para o paciente que se beneficiará da descoberta. Nosso time tem claro o papel fundamental que a comunicação tem na saúde das pessoas, e exercê-la sem base em ciência é uma forma leviana de tratar o bem mais precioso que temos: a vida”, completou Takahashi.