O iPhone 6 foi o smartphone mais vendido no Natal de 2014, aponta relatório da Flurry Analytics. A Flurry rastreou mais de 600 mil aplicativos no mundo inteiro, na semana que antecedeu o Natal, entre os últimos dias 19 e 25.
A Apple foi responsável por 51% das novas ativações de dispositivos. Samsung ficou em segundo lugar, com 18% das novas ativações de dispositivos e Microsoft (Nokia ) ficou na terceira posição, com 5,8 % de participação para a maioria dos dispositivos Lumia. Após os três principais fabricantes, apenas Sony e LG apareceram com mais de um por cento de participação de novas ativações.
Segundo o relatório da Flurry, o Natal 2014 registrou um grande salto no número de ativações de smartphones de tela grande (os chamados phablets). Na semana que antecedeu o Natal, 13% das novas ativações de dispositivos foram phablets em comparação com apenas 4% em 2013. O iPhone 6 Plus foi um dos cinco dispositivos mais ativados no Natal e o iPhone 6 foi o mais vendido. Mesmo assim, o telefone de médio porte ainda é o preferido pela maioria dos consumidores e respondeu pela maior parte das ativações de dispositivos neste Natal .
A Flurry considera que o Natal é um termômetro para o próximo ano e que a tendência é de um forte desempenho de dispositivos iOS. “Foi mais um ano recorde para desenvolvedores de aplicativos e não vemos qualquer sinal de queda”.