
Os postos Ipiranga apresentam sua nova campanha, baseada no conceito “Um lugar completo esperando por você”. Desenvolvido pela Talent, o esforço de comunicação é focado em filmes para a TV, que contam situações inusitadas e cômicas, nas quais os postos da rede aparecem como principal opção para diversas questões que vão além do abastecimento de combustível.
Em um dos comerciais, intitulado “Informação”, um caminhoneiro encosta na beira de uma rodovia para pedir indicações a um vendedor de cadeiras e cestos de vime. Ele pergunta onde pode abastecer, comer e comprar pneu, e a resposta é sempre a mesma: no Ipiranga. Quando o motorista questiona se tudo por lá é feito no posto, o vendedor responde: “Rapaz, não sei não. Melhor você perguntar lá no posto Ipiranga”.
Ficha técnica:
Direção de criação: João Livi, Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Celso Alfieri
Criação: João Livi, Alexandre “Nego Lee” Popoviski, Celso Alfieri, Fabiano Pinel e Fabio Mozeli
Atendimento: Rogério Dezembro, Ricardo Nociti e Max Cavinati
Planejamento: Mari Zampol e Ana Luiza Santos
Mídia: Paulo Stephan, Yurie Onuma e Andreza de Melo
RTVC: Maria Herminia Weinstock, Tato Freire e Iára Pertusi
Produtora do filme: Pródigo Films
Direção de cena: Caito Ortiz
Direção de fotografia: Zé Bob Eliezer
Produção executiva: Francesco Civita
Montagem: Alexandre Boechat
Produtora de som: A9 Áudio
Produção de som: Apollo 9
Aprovação pelo cliente: Jeronimo dos Santos e Francisco Lucio Mandarino