A Ipsos MediaCT, divisão do instituto Ipsos, está realizando um trabalho em parceria com o Instituto Verificador de Circulação (IVC) e a comScore para estudarem métricas mais adequadas para dimensionar a circulação digital dos conteúdos editoriais.
O anúncio da parceria foi feito por Flavio Ferrari, managing director da Ipsos MediaCT, durante a 5ª Conferência Iberoamericana da FIPP, realizada nos dias 22 e 23 de setembro no WTC, em São Paulo. O objetivo desse novo estudo é reiterar o compromisso do instituto com negócios relacionados à mídia, conteúdo e tecnologia.
“Nesse novo mundo a colaboração é a forma mais eficiente para conseguir resultados. A parceria entre Ipsos, IVC e comScore reúne competências relevantes e complementares para a tarefa de municiar o mercado com as informações necessárias”, explica Ferrari.
Segundo ele, as métricas não estão dando a devida importância para as marcas editorais e, por isso, as editoras e os anunciantes devem repensar seu modelo de atuação para aproveitar melhor as oportunidades desse patrimônio.
Os resultados desse trabalho deve ser incorporado na edição do EGM 2015, estudo exclusivo single-source multimídia da Ipsos MediaCT.