Facebook, Instagram e Twitter são os mais acessados entre os solteiros, enquanto os casados fazem uso das redes sociais de maneira mais moderada, mostra pesquisa Ipsos. Levantamento da companhia com 38.281 pessoas em nove regiões metropolitanas revela que metade dos entrevistados solteiros que navegam na internet estão em redes sociais. Já entre os comprometidos, o uso é relativamente menor: 40%.  

Segundo a pesquisa, Salvador tem a maior concentração de solteiros que acessam redes sociais  como Facebook e Twitter. Seis em cada dez pessoas conectadas da cidade se declaram solteiras, o maior índice entre as nove regiões pesquisadas. Já São Paulo é a cidade com a menor concentração de solteiros conectados – apenas 46% dos entrevistados que utilizam redes sociais na capital paulista estão desimpedidos.  

Já em Curitiba, metade dos entrevistados que acessam redes sociais na cidade são comprometidos, comparado com 41% de entrevistados solteiros que utilizam sites como Facebook e Twitter. A região metropolitana com o menor número de pesquisados comprometidos que acessam as redes é Belo Horizonte: menos de um terço (31%) das pessoas que estão em um relacionamento sério declaram utilizar tais sites.   

“Em todas as regiões analisadas, os internautas solteiros superam os comprometidos no uso de redes sociais. Aqueles sem um relacionamento sério usam esses espaços de maneira mais acentuada numa forma de fortalecer relações com sua rede de amigos e conhecidos, enquanto os comprometidos fazem uso mais comedido,” afirma Diego Oliveira, diretor de Ipsos Connect.