As Irmãs Fridman chegam à Stink para compor o quadro de diretores da produtora fundada por Daniel Bergman e liderada no Brasil por Ingrid Raszl e Renata Dumont.
“As Irmãs Fridman são talentosas profissionalmente e pessoas excepcionais. Desde o primeiro minuto de conversa sabia que trabalharmos juntos seria o caminho natural. Há muito potencial, por isso estou ansioso e animado para ver os resultados dessa parceria. São profissionais como elas que tornam a nossa indústria apaixonante”, declara Daniel Bergmann.
As Irmãs cresceram entre o laboratório fotográfico do pai e o atelier da mãe, ambientes criativos que inspiraram o fascínio pelas artes visuais. Lina e Maira começaram a carreira trabalhando como diretoras de arte no mercado audiovisual e ao se lançarem como diretoras foram rapidamente reconhecidas pelo preciosismo estético.
Em 2019, o comercial A boneca que eu nunca pedi dirigido por elas para a Nike — contando a história da atacante Andressa Alves da seleção Brasileira — foi premiado no Young Directors Awards em Cannes, além de ser finalista no Young Guns e vencedor do 1.4 On the Cusp of Greatness.
“Estamos em um momento muito importante da nossa carreira, recebendo reconhecimento do mercado brasileiro e internacional. Muita coisa boa acontecendo. A Stink, uma produtora que sempre admiramos, nos abraçou com muita vontade para darmos nossos próximos passos. O que mais queremos é inspirar as pessoas de alguma forma com nossos filmes. E, na nossa nova casa, ao lado de tantos talentos, sentimos muita certeza nos objetivos que estamos construindo juntos”, comentaram as Fridman.