Campanha destaca que os biscoitos Crostata são inspirados nas receitas das vovós

A nova campanha de Isabela gerou indignação nos últimos dias. Após lançar comunicação afirmando que as suas Tortinhas Crostata são “melhores que torta de vó”, ressaltando o duplo recheio, casquinha crocante e inspiração nas antigas tortas crostata de vó, as matriarcas de Porto Alegre se revoltaram e causaram um protesto nas peças de comunicação da marca. Foi nesse momento que o público gaúcho se deparou com mídias exteriores que traziam frases como: “Que malcriação!!!”, “Onde já se viu?!”, “Não é possível!!” e “Que absurdo!!”.

É claro que nada pode ser comparado às tortas feitas com tanto carinho por avós para seus netos. E foi a partir dessa provocação, que serviu de mote para a criação da campanha feita pela Lew’Lara\TBWA, que a marca logo tratou de apaziguar as coisas e trazê-las para compor a comunicação da ação.

Felizmente, a paz foi restaurada entre Isabela e as avós. Isso porque, agora, o slogan afirma que as Tortinhas Crostata são “Inspiradas nas tortas de vó”, dessa vez, tendo o apoio das matriarcas, que aprovam o produto. A campanha fica no ar até o mês de outubro.

“Esse formato de campanha é inédito na trajetória de Isabela. Dessa vez, a intenção foi realmente gerar um burburinho, trazendo a atenção do público para a nossa ação e enaltecendo o diferencial do produto, uma combinação perfeita da casquinha crocante com duplo recheio irresistível e sabores inspirados nas sobremesas clássicas das avós” destaca Luciana Ribeiro, gerente de marketing de categoria da M. Dias Branco.

Em toda a comunicação, Isabela envelopou a cidade de Porto Alegre com peças que traduziam cada uma das fases. Nas rádios, a marca investiu em testemunhais de 60”, ao vivo, que comunicavam cada momento: início, protesto e reconciliação. Digital Banners em portais de comunicação também ajudaram a colocar “lenha na fogueira”.

Já no Digital, perfis como @quizdosidosos, @o_bairrista, @marianatamiossoficial_ e @taliramos reverberaram o propósito da ação, dando ainda mais voz à manifestação, sempre sinalizando que o conteúdo se tratava de publicidade.

“Já vimos campanhas que usam alguma nostalgia para transportar o público para momentos de alegria e boas memórias, o que não tínhamos visto até agora é um protesto feito por vovós indignadas ao terem seu legado ameaçado. Em uma ação inédita e bem-humorada, fizemos todo mundo se lembrar das clássicas tortas das nossas avós relacionando-as diretamente com o sabor e qualidade das Tortinhas Crostata Isabela que acabaram de chegar”, comenta Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA, agência responsável pela criação, estratégia e desenvolvimento da campanha e da comunicação da marca Isabela.

Com o posicionamento “Se tem Isabela, tem história pra contar”, a marca, líder em vendas de Biscoitos na Região Sul do Brasil, conta com um portfólio completo entre massas, biscoitos e torradas. As Tortinhas Crostata podem ser encontradas em embalagens flowpack, de 80g, e estão disponíveis nos sabores Chocolate com Avelã, Cheesecake com Geleia de Frutas Vermelhas, Chocolate Branco com Geleia de Limão Siciliano e Chocolate Branco com Geleia de Maçã com Canela.

“Com essa campanha, mais do que valorizar o produto, buscamos aproximar gerações, a partir de um mote emocional e nostálgico, que faz lembrar as inesquecíveis e incomparáveis tortas de vó”, comenta Juliana Liberatori, gerente de marca de Isabela.