O publicitário Jorge Iervolino é a nova contratação do Isobar Brasil Group, onde passa a atuar como Diretor-Executivo de Criação da agência Isobar, se reportando, diretamente ao VP de Criação Guime Davidson; e como Head of Design no âmbito do grupo, formado pelas agências Isobar Brasil, LOV, Pontomobi e Cosin Consulting.
Profissional de carreira formado em Publicidade pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), Iervolino acumula passagens por agências como DM9DDB, W/ Brazil, MPM, Young & Rubicam e Africa, onde liderou os departamentos de Criação. Teve, ainda, passagem na área de Criação e Design de agências internacionais, como Backer Spielvogel Bates NY (EUA). Iervolino tem como desafio criar ações que tragam experiências de marca, produtos e serviços que sejam engajadores, funcionais e relevantes, a partir de ferramentas do Design.
“Em um momento em que o consumidor é cada vez mais movido pelo que acontece no mundo digital, é importante ter um olhar sensível ao uso criativo da tecnologia, onde forma, design e conteúdo devem dialogar diretamente para a construção de uma mensagem assertiva, e que efetivamente leve este consumidor à transação. Essa visão, que vai da inspiração de marca à transação comercial é o que a Isobar chama de conceito de Brand Commerce”, observa Iervolino.
Para o criativo, o seu principal desafio é ampliar o alcance desse trabalho que já vem sendo desenvolvido dentro da agência, de “usar a criatividade para transformar negócios dentro desta lógica de economia digital”, complementa.