A IstoÉ Dinheiro, revista semanal da Editora Três, irá premiar as companhias de porte médio com o melhor desempenho no Brasil, na sexta-feira (31), no lançamento do anuário “As Melhores do Middle Market”, em São Paulo. Na ocasião, serão conhecidas as empresas com as melhores práticas de gestão corporativa e financeira em 32 setores da economia, de alimentos a têxtil. O anuário é o único no Brasil a avaliar e a premiar o desempenho do chamado middle market, que inclui as empresas com receita líquida entre R$ 70 milhões e R$ 500 milhões por ano, segundo os critérios da revista.
“As empresas médias são as pequenas de ontem e as gigantes de amanhã. Criamos esse anuário para homenagear esse segmento, que é de vital importância para a economia brasileira”, afirma Milton Gamez, diretor de redação da IstoÉ Dinheiro.
Em sua segunda edição, o anuário “As Melhores do Middle Market” inovou em 2014 ao abrir inscrições para que as empresas médias concorressem aos prêmios de melhor gestão corporativa, que inclui avaliação das políticas de recursos humanos, governança corporativa e qualidade. Dentre elas foi escolhida “A Empresa do Ano do Middle Market”. Em 2013, a vencedora desse prêmio foi a Dudalina.
A metodologia do anuário foi desenvolvida pela equipe de consultores da IstoÉ Dinheiro, liderada por Miguel Ângelo Arab, em conjunto com a consultoria Baker Tilly Brasil, especializada em médias empresas. Os critérios da avaliação são crescimento, geração de caixa e lucro.