O Grupo Itapemirim deu o start em um plano que decolou nesta terça-feira (29). Decolou literalmente. O voo 001 da ITA Transportes Aéreos decolou do Aeroporto de Guarulhos pouco mais de dez horas da manhã, em direção à Brasília (DF).

Nesta primeira fase, a aérea voará para oito cidades brasileiras: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba. Até junho de 2022, de acordo com a companhia, a ITA estará presente em 35 destinos no Brasil e contará com 50 aviões em sua frota.

Falando em frota, os voos da ITA serão realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 162 passageiros, 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo.

Voo 001 da companhia aconteceu nesta terça-feira (29) entre Cumbica e Brasília (Luis Neves/ Divulgação)

“Nós vamos construir uma companhia diferente no Brasil. Vamos oferecer conforto aos nossos clientes e temos o avião mais espaçoso do país”, disse Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim, durante evento na capital federal.

Esse será um dos atributos a ser bastante explorado pela comunicação da companhia. Em especial neste momento, a estratégia do marketing do Grupo Itapemirim, liderado por Daniela Rocha, passa – e passará – muito pela experiência.

“Em 80% a nossa comunicação está focada na experimentação, porque as pessoas precisam conhecer os nossos serviços, nossas aeronaves, o conforto delas”, disse a diretora de marketing do Grupo.

A empresa também pretende investir em mídia out of home dentro e também fora dos aeroportos. “No Rio de Janeiro, iremos fazer em toda a jornada do passageiro do centro da cidade até o Aeroporto do Galeão”, contou. Investimento em TV também é outra frente que o marketing pretende atuar, sobretudo em pay TV e em streaming.  

Publicação terá tiragem de 7 mil exemplares (Reprodução)

A companhia também apresentou sua revista de bordo, que traz Claudia e Sophia Raia, mãe e filha, que falam sobre o segundo trabalho que fizeram juntas: as duas dublaram a animação ‘Luca’, uma produção da Pixar que se passa na Itália. À princípio bimestral, a publicação é feita pela Media Onboard e terá uma tiragem de 7 mil exemplares. Nesta primeira edição, trouxe anúncios do Turismo de Alagoas, Wenger, restaurante Zucco e a da Hershey’s.

ITA BANK
Além da companhia aérea, o Grupo Itapemirim lançará no próximo mês o seu banco digital. Com o objetivo de ser uma ‘âncora’ do clube de vantagens, o ITA Clube, o ITA Bank poderá ser baixado em celulares Android ou iOS.

“O ITA Bank é uma fintech com conta digital, que vai oferecer os mesmos benefícios das outras contas do mercado, só que com a diferença de ter a Itapemirim”, explicou Rocha. “Ou seja, assim que a pessoa abrir sua conta, receberá os pontos para o clube de vantagens”, completou.

A pontuação do Clube ITA vai variar de acordo com o tipo de passagem emitida. Passagens emitidas na tarifa Light valerão 300 pontos; na Plus, 500 e na Premium da aérea será possível conseguir mil pontos.