Ação é assinada pela WMcCann

A Itaipava se inspirou nos anos 2000 para a campanha de verão da cerveja do Grupo Petrópolis. A ação entrou no ritmo do funk da época para convidar os consumidores a darem as boas-vindas à estação de forma 'atual, interativa e divertida'.

A marca diz que a comunicação está alinhada às tendências, 'trazendo em suas peças o comportamento, os códigos, o funk e a moda inspirada nos anos 2000, também conhecido como o bug do milênio'.

Reforçando a assinatura recém-modificada para “100% Cerveja”, o verão da marca segue utilizando sua comunicação proprietária com as iniciais ITA para firmar os atributos da família de seu portfólio, além de dar continuidade com peças musicais que embalam o público.

Em um hit feito especialmente para a ocasião e inspirado no funk dos anos 2000, a marca irá contar como a história de Itaipava se espalhou pelos verões do Brasil. A referência acontece a partir dos bailes funks da época que, com seus grandes paredões de som, democratizaram o ritmo país afora.

Assinada pela WMcCann, a campanha 360º será dividida em algumas fases de comunicação. Como um todo, a estratégia conta com filme para TV, mídia OOH com ações interativas, marketing de influência com nomes como a atriz e cantora Cleo, e os cantores e músicos nordestinos Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Felipão, e desdobramentos para o digital.