O Grupo Petrópolis leva ao ar, na noite desta quinta-feira (16), a primeira campanha televisiva da Itaipava Light, cerveja 25% menos calórica e com teor alcoólico 22% menor. Criados pela Y&R, os filmes apostam na linguagem bem-humorada para divulgar a ideia de que, algumas vezes, é melhor ser “light”.
Em “Sexta”, um rapaz picota o carpete da sala do chefe, risca as mesas e o chão e monta uma instalação artística com computadores quebrados. Em todas as ações, é escrita a palavra “não”. O fim do vídeo mostra que o sujeito, na verdade, imaginava a situação dos sonhos antes de responder a seu superior sobre uma reunião marcada para sábado.
Igualmente irreverente, “Cabra” apresenta um jovem em sua festa de noivado. No local, completamente decorado e produzido para a comemoração, ele imagina uma invasão de cabras, que rasgam quadros, sobem nas mesas, derrubam louças e talheres e enlouquecem os convidados. Após o caos, o vídeo corta para o noivo, que responde comportadamente ao sogro: “O senhor tem razão, vou mudar de emprego. A sua filha merece”. A locução “Tem momentos em que é melhor ser light”, em off, precede a assinatura: “Chegou Itaipava Light. 25% menos calorias, 100% cerveja”.
Além dos filmes, com veiculação nacional, a campanha inclui anúncios, spot de rádio, material para PDV e desdobramento digital. Segundo Flavio Casarotti, diretor-geral de criação da Y&R, o posicionamento atende à procura, apontada em pesquisas, por uma bebida menos encorpada para determinados momentos do dia a dia.