A peça, assinada pela WMcCann, é estrelada por João Pimenta e usa o humor para ressaltar os atributos da cerveja

A Itaipava convidou o humorista baiano João Pimenta para mostrar aos brasileiros as diferentes formas de curtir o verão com a campanha "Ita-pra mim esse verão. Ita-pra você essa Itaipava".

A peça, assinada pela WMcCann e lançada no intervalo do "Fantástico" do último domingo (29), ressalta os atributos da cerveja e faz comparações entre tomar uma Itaipava no verão com itens que deixam mais alegre a rotina dos brasileiros, como um boleto pago e um ventilador na velocidade 3 em dias quentes.

"Para a nova campanha de Itaipava buscamos mostrar o verão diferente do que costumamos ver por aí, agora ressaltamos como as pessoas se conectam com experiências diferentes na estação mais quente do ano, sempre acompanhados de uma Itaipava gelada. Toda narrativa da assinatura 'Ita-pra mim esse verão' reforça que o verão está para todos, seja do jeito que for", explicou Alessandra (Lele) Pereira, diretora de criação da WMcCann.

A comunicação contará  com comunicação 360º, filmes para TV aberta e fechada de 30" e 15", peças digitais, mídia out-of-home (OOH) e ações de endomarketing. Nas redes sociais, o desdobramento se dará com um squad de influenciadores que amplificam a mensagem.

Além da campanha, João Pimenta também vai comandar o "Ita-Repórter", uma nova editoria no perfil da marca no Instagram que trará episódios mostrando as diferentes formas de curtir o verão nos vários cantos do país.

"A Itaipava tem uma história de longa data com o Verão e muito se relaciona com as emoções que esse período traz para os brasileiros. Dessa vez, queremos mostrar como a nossa cerveja tem os atributos necessários para que todo mundo possa aproveitar a estação de forma diferente do que sempre imagina. Ainda teremos muitas novidades para o verão dos nossos consumidores", afirmou Cristiane Chiarioni Rosa, gerente da marca Itaipava.