As duas seleções que farão parte da grande final da Euro 2020, no próximo domingo (11), foram as mais citadas no Twitter no Brasil desde o início da competição. Entre 11 de junho e a manhã desta quinta-feira (8), a hashtag #ITA, referente à seleção da Itália teve o maior número de menções entre as hashtags dos países participantes do campeonato.

A Inglaterra, que também está na decisão, ficou em segundo lugar, seguida de Portugal, Alemanha e França. Até hoje, foram registrados quase 2 milhões de tweets sobre o assunto no país, sendo o período das oitavas de final o de maior volume.

O jogador da Eurocopa mais citado até o momento foi o dinamarquês Christian Eriksen, atendido em campo na partida de estreia contra a Finlândia por um problema de saúde. Na sequência, aparecem o craque português Cristiano Ronaldo, o alemão Toni Kross, o francês Kylian Mbappé e o inglês Harry Kane.

Além de estar na final, a Inglaterra também bombou no Twitter. O Tweet do cantor Louis Tomlinson em torcida para a seleção Inglesa foi o de maior engajamento sobre a #Euro2020 no Brasil, segundo a plataforma.

OUTRO ESTUDO
Também é da Inglaterra o jogador que mais se beneficiou com a exposição durante o campeonato europeu de seleções nas redes sociais como um todo, não apenas o Twitter. Segundo estudo da Spark, Phil Foden foi o jogador que mais ganhou followers da Eurocopa – 296 mil novos seguidores –, o que representa um crescimento 8,3%.

Quando o assunto é Copa América, cuja decisão acontece no próximo sábado (10), Neymar ganhou mais de 1,4 milhões de seguidores