Pegando carona no hábito crescente das pessoas em cozinhar com o celular nas mãos, a Itambé lança o projeto InstaReceitas. Desenvolvida pela Grey, a ação oferece dicas culinárias que utilizam leite em sua composição.
Para encontrar as receitas, basta que o usuário da plataforma digite os emojis correspondentes aos ingredientes que já tem em sua cozinha, junto ao emoji de leite. Na sequência, ele terá acesso a uma receita correspondente.
No total, a iniciativa contará com mais de 100 opções que combinam dezenas de emojis. O perfil também será alimentado com novas receitas todos os meses para otimizar os resultados de busca.
Para incentivar o uso e divulgar a novidade, a Itambé conta com estratégia de mídias sociais e influenciadores. A campanha estará presente ainda em pontos de mídia exterior, com painéis em aeroportos de Minas Gerais, São Paulo e Salvador.
“InstaReceitas é mais do que uma campanha. É um serviço relevante que se encaixa de forma fluida no dia a dia do consumidor, juntando leite, que está no DNA da nossa empresa, com tudo que ele mais gosta”, acredita Beatriz Cardoso, gerente de marketing da Itambé.