O Itaú apoia a educação integral para o desenvolvimento de crianças e adolescentes com a estreia de um novo momento. A campanha reforça a causa e cita a participação da Fundação Itaú Social, do Instituto Unibanco e do Itaú Cultural no incentivo à educação no Brasil.

Assinada pela agência Africa, a ação destaca o investimento na ordem de R$ 200 milhões destinados para programas educacionais de todo o Brasil em 2015, mais de 45 milhões de livros oferecidos gratuitamente por meio do programa Itaú Criança e ações voltadas para o fomento à arte e cultura nacional.

“Quando se fala de educação, percebemos que existe uma certa culpa, especialmente em famílias dos grandes centros, onde o tempo é cada vez mais escasso e a relação entre adultos e crianças fica restrita aos finais de semana ou em horários periféricos. Este movimento do Itaú pretende abrir uma janela para que o adulto possa aproveitar todo momento e estimular o aprendizado de uma criança. De fato, esta missão não é apenas da escola”, comenta Eduardo Tracanella, superintendente de marca.  

Em mídia massiva, três filmes que compõem a série “Histórias Reais” retratam adultos em cenas cotidianas em que cantam, dançam e cozinham ao lado de crianças, mostrando que estes momentos também são oportunidades para aprender. 

“Com esta campanha, queremos ampliar o significado de Educação para as pessoas, disseminando nossa causa, propósito e a atuação do Itaú nesse tema. O movimento ‘Aprender: cada momento conta’ pretende mostrar como a relação diária com uma criança é importante para o seu processo educacional”, comenta Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú. 

“Para nós, nada é tão importante quanto investir em educação e é por isso que desenvolvemos e compartilhamos iniciativas que promovem a melhoria da educação pública e contribuem para transformar a realidade de nossa sociedade”, diz Angela Cristina Dannemann, superintendente da Fundação Itaú Social.

FICHA TÉCNICA FILME

Título: PENSE BEM

Agência: Africa

Anunciante: Banco Itaú

Produto: Propaganda 2016

Duração: 45”, 30” e 5”
Data da primeira veiculação: 07/08

CCO: Sergio Gordilho

VP de Criação: Eco Moliterno

Direção de Criação: Felipe Gall / Jeferson Rocha

Criação: Paulo Feijão Medeiros / Mario Cintra

Produção (agência): Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni / Ian Inglez

Atendimento: Celina Esteves / Ana Hasegawa / Tariana Cruz / Ricardo Almeida / Rebeca Coelho

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Paulo Ilha / Sofia Raucci / Gabriel Tardelli

Planejamento: Marina Pires / Felipe Cruz / Bruno Schwarzschild

Produtora de Imagem: Mixer

Direção: Luiza Campos

Produção Executiva: Sergio Tikhomiroff

Coordenação de produção: Marcelo Rodrigues

Atendimento: Alessandra Pais

Diretor de Arte: Ilan Wainstein

Diretor de Fotografia: Paulo de Tarso Domite Mendonça

Montagem: Alberto Cardoso

Pós-produção: Equipe Mixer

Finalização: Tatiana Macedo

Produtora/som: Voicez

Produção/som: Equipe Voicez

Locutor: Mauro de Almeida

Aprovação/cliente: Fernando Chacon / Andrea Pinotti / Eduardo Tracanella / Thiago Cesar da Silva / Beatriz Zanetti / Marcela Oliveira / Gabriel Frisoni