O Itaú apoia a educação integral para o desenvolvimento de crianças e adolescentes com a estreia de um novo momento. A campanha reforça a causa e cita a participação da Fundação Itaú Social, do Instituto Unibanco e do Itaú Cultural no incentivo à educação no Brasil.
Assinada pela agência Africa, a ação destaca o investimento na ordem de R$ 200 milhões destinados para programas educacionais de todo o Brasil em 2015, mais de 45 milhões de livros oferecidos gratuitamente por meio do programa Itaú Criança e ações voltadas para o fomento à arte e cultura nacional.
“Quando se fala de educação, percebemos que existe uma certa culpa, especialmente em famílias dos grandes centros, onde o tempo é cada vez mais escasso e a relação entre adultos e crianças fica restrita aos finais de semana ou em horários periféricos. Este movimento do Itaú pretende abrir uma janela para que o adulto possa aproveitar todo momento e estimular o aprendizado de uma criança. De fato, esta missão não é apenas da escola”, comenta Eduardo Tracanella, superintendente de marca.
Em mídia massiva, três filmes que compõem a série “Histórias Reais” retratam adultos em cenas cotidianas em que cantam, dançam e cozinham ao lado de crianças, mostrando que estes momentos também são oportunidades para aprender.
“Com esta campanha, queremos ampliar o significado de Educação para as pessoas, disseminando nossa causa, propósito e a atuação do Itaú nesse tema. O movimento ‘Aprender: cada momento conta’ pretende mostrar como a relação diária com uma criança é importante para o seu processo educacional”, comenta Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú.
“Para nós, nada é tão importante quanto investir em educação e é por isso que desenvolvemos e compartilhamos iniciativas que promovem a melhoria da educação pública e contribuem para transformar a realidade de nossa sociedade”, diz Angela Cristina Dannemann, superintendente da Fundação Itaú Social.
FICHA TÉCNICA FILME
Título: PENSE BEM
Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Propaganda 2016
Duração: 45”, 30” e 5”
Data da primeira veiculação: 07/08
CCO: Sergio Gordilho
VP de Criação: Eco Moliterno
Direção de Criação: Felipe Gall / Jeferson Rocha
Criação: Paulo Feijão Medeiros / Mario Cintra
Produção (agência): Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni / Ian Inglez
Atendimento: Celina Esteves / Ana Hasegawa / Tariana Cruz / Ricardo Almeida / Rebeca Coelho
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Paulo Ilha / Sofia Raucci / Gabriel Tardelli
Planejamento: Marina Pires / Felipe Cruz / Bruno Schwarzschild
Produtora de Imagem: Mixer
Direção: Luiza Campos
Produção Executiva: Sergio Tikhomiroff
Coordenação de produção: Marcelo Rodrigues
Atendimento: Alessandra Pais
Diretor de Arte: Ilan Wainstein
Diretor de Fotografia: Paulo de Tarso Domite Mendonça
Montagem: Alberto Cardoso
Pós-produção: Equipe Mixer
Finalização: Tatiana Macedo
Produtora/som: Voicez
Produção/som: Equipe Voicez
Locutor: Mauro de Almeida
Aprovação/cliente: Fernando Chacon / Andrea Pinotti / Eduardo Tracanella / Thiago Cesar da Silva / Beatriz Zanetti / Marcela Oliveira / Gabriel Frisoni