Após se unir aos cenários de Free Fire, Fortnite e CS:GO, o Itaú Unibanco anuncia parceria com o MIBR, time de e-sports mais antigo do Brasil. Para celebrar, a marca traz um manifesto na voz do artista Rincon Sapiência.

O lançamento contempla a veiculação do manifesto da marca nos canais digitais e redes sociais. A ação é a primeira de uma série de conteúdos a longo prazo, assim como benefícios e interações dedicadas à torcida. A parceria contempla as equipes de CS:GO, CS:GO Feminino, CS:GO Academy e Rainbow 6 Siege.

O objetivo é ajudar a impactar e transformar o ecossistema do qual a equipe de e-sports faz parte, dando visibilidade às histórias de seus atletas, à paixão de sua torcida pelo time. Essas iniciativas de conteúdos formam mais um passo na construção da plataforma de games do banco #IssoMudaOGame.

Robson Harada, head de Growth Marketing do Itaú Unibanco, afirma que a parceria com o MIBR vai muito além do puro patrocínio de marketing. “Estar ao lado de um dos ícones do segmento no Brasil e no mundo é uma grande honra e complementa nossa plataforma que, agora, apoia um dos cenários mais competitivos e tradicionais dos e-sports. Estamos juntos para falar sobre as pessoas – tanto atletas como fãs -, a paixão que envolve todo o ecossistema de CS e como os e-sports são capazes de mudar vidas. O nosso manifesto é um bom exemplo disso: cocriamos para traduzir o coração e a alma do time e teremos muito mais pela frente”, diz.

Uma década atrás, o MIBR conquistou o primeiro título mundial do Brasil nos esportes eletrônicos como campeão da Electronic Sports World Cup (ESWC) 2006.

A parceria foi liderada pela DRUID, agência especialista e business para o mercado gamer que atende o Itaú nesta frente de comunicação. Além do filme manifesto para o digital, a agência também criou um enxoval de peças para o digital como stories, posts e vídeos curtos, para veicularem nos perfis das redes sociais das marcas.

FICHA TÉCNICA
Título: Itaú x MiBR
Anunciante: Itaú
Produto: Patrocínio MIBR
Agência: DRUID Creative Gaming
CEO: Claudio Lima
COO: Evandro Guimarães
CGO: Bernardo Mendes
Diretora de Planejamento: Bruna Pastorini
Diretora de Mídia: Tamires Posenato
Criação: Marlon Zanatti, Ayrton Bená
Conteúdo: Yuri Chinen
Atendimento: Luiza Câmara, Jessica Batista
RTVC Raoni Correa
Produtora: Bizzu Conteúdo
Diretor – Ro Cabral
Filmmaker – Pedro Ferrarini
Ass diretor Mari Campos
Diretor foto – Rod Cauhi
Ass cam 1 – Cris Machado, Alexandre Serafini
Fotógrafo – Will Olivato
Gaffer 1 – Anderson Miranda, Daniel Alves (Rasta), Guilherme da Silva
Direção arte: Sarah Hermoso
Ajudante arte: Alex da Silva
Make-UP: Márcia Stort
Diretora de produção – Lucy Charlier
Produtora / plato – Luana Korossy
2ª equipe : Diretor Raphael Mattos
2ª equipe: Foto – Rafael Miani
2ª equipe: Ass foto – Kau Stegemann
2ª equipe: Tecnico som – Rafael de Oliveira