O Itaú, banco oficial da seleção brasileira de futebol e da Copa do Mundo 2014, lança, nesta quarta-feira (19), sua música para a torcida. Composta por Simoninha e Jairzinho, a trilha é interpretada por Paulo Miklos e Fernanda Takai e está presente no filme “Cidades viajando”, continuação da campanha do banco para a Copa. A campanha, criada pela Africa, dá sequencia à estratégia do Itaú de apoio à torcida brasileira.
Em dezembro de 2013, o filme “Grande transformação” mostrou o país se transformando em um grande campo de futebol. Agora, o filme “Cidades viajando” mostra a migração de diversos brasileiros de diferentes regiões do país se unindo em direção ao grande campo de futebol da Copa, representado pelo Maracanã. O objetivo é mostrar que, independente de onde as pessoas estiverem, todos os corações estarão com a seleção na hora do jogo. O filme leva em sua assinatura a mensagem “Todos os corações em um só lugar. #issomudaojogo”.
“A música representa o que acreditamos que será o protagonista dessa Copa do Mundo: a força da torcida brasileira. Com o filme, o Itaú quer ajudar os brasileiros a enxergar o potencial transformador da torcida para a Copa do Mundo no Brasil”, afirma Andrea Pinotti, diretora de marketing institucional do Itaú Unibanco. A superprodução percorreu seis estados brasileiros, com uma equipe de 70 profissionais e 500 quilos de equipamento. O comercial será veiculado em TV aberta, paga e cinema. Também foram criados anúncios, mídia exterior, spots e materiais para internet.
Ficha técnica:
Direção de criação: Sergio Gordilho, Aricio Fortes e Paulo Coelho
Redação: Guigo Oliva e Aricio Fortes
Direção de arte: Rafael Gil e Paulo Coelho
Atendimento: Celina Esteves, Cecilia Duarte, Rodolfo Campitelli, Heloisa Pupim e Anna Carolina Agnelli
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Francisco Custódio, Paulo Ilha e Pedro Eustachio
Planejamento: Ana Paula Cortat, Marina Pires e Felipe Cruz
Produtora do filme: Killers
Direção de cena: Claudio Borrelli
Produção-executiva: Julia Tavares
Direção de fotografia: Ted Abel
Montagem: Marcelo Cavallieri e Claudio Borrelli
Pós-produção: Casablanca
Finalização: Andréia Figueiredo
Produtora de som: S de samba
Locução: Mauro de Almeida
Aprovação pelo cliente: Fernando Chacon, Andrea Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury e Cinthia Kato