O Itaú Unibanco anunciou nesta quarta-feira (23), a atualização na sua comunicação. A partir de agora, a marca quer dar centralidade ao cliente e focar no que ele busca, nas suas necessidades e, em garantir a satisfação com os produtos, serviços e atendimento oferecidos pela instituição.
Desenvolvido pela Africa para mídia tradicional e digital, o banco lança o filme “Campo de Busca”. “Atualizamos nossa comunicação para que ela reflita, de maneira clara, o momento das pessoas. Queremos trazer elas ainda mais para o centro das nossas conversas, uma vez que acreditamos que podemos ser um facilitador de suas realizações. Estamos falando de uma evolução que reforça o papel do banco em uma sociedade em transformação”, afirma Fernando Chacon, Diretor Executivo de Marketing do Itaú Unibanco.
“Campo de Busca” celebra essa mudança em todas as comunicações que virão a partir de agora e passam a integrar-se em torno de um único eixo narrativo. As peças institucionais e de produtos ao longo do ano buscarão inspirar as pessoas a serem protagonistas de sua própria história e realizarem seus objetivos de vida.
Na peça, o campo de busca digital aparece como norte para reflexões sobre prioridades e metas para o futuro, refletindo um comportamento natural das pessoas. A estratégia resgata, ainda, o uso do “i digital”, criado há 20 anos, como forma de destacar a centralidade nos clientes.
Com produção assinada pela Saigon, “Campo de Busca” conta com versão de 30” que será exibida na TV aberta, fechada, cinema, redes sociais do banco e no canal do Itaú no YouTube.
A nova linguagem começou a ser aplicada no último filme de 2018 do Itaú Unibanco, “O que você quer buscar em 2019?”, e em um trabalho interno de mobilização dos colaboradores. Nas próximas semanas, ela segue com a divulgação de novas campanhas específicas de produtos, com ações na mídia convencional, digital e cinema.
FICHA TÉCNICA – CAMPO DE BUSCA
Título: Campo de Busca
Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional
CCO: Sérgio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Otavio Schiavon
Diretores de Criação: Jeferson Rocha / Everton Behenck
Redação: Angerson Vieira
Direção de Arte: Dudu Ferraz / Thiago Andrade
Insights – Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles
Atendimento: Ana Hasegawa / Tariana Cruz / Bruna Motta / Vitoria Carvalho
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Beto Lima / Nathália Oliveira / Marcelo Carmim / Daniel Miscolcz / Gabriela Abdo / Paula Rumachella
Planejamento: Rodrigo Maroni / Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Rafael Trevisan / Leonardo Juhasz / Iago de Moura / Thauanne Menezes / Tiago Tuiuiu
Pulse: Ana Carolina Santos / Caroline Ferraz / Bruno Rivas / Kamilla Felix
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto
Produtora/Imagem: Saigon
Diretor: Vellas
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Direção De Fotografia: Pierre Kerchove / Agustin Claramunt
Diretor de arte: Marcelo Reginato
Atendimento: Fernanda Gomes / Tais Sanches / Jin Park
Coordenação de Produção: Carol Pessini / Marina Blum / Gabriela Mangieri / Natalia Cardoso / Mariana Mathias
Pós-Produção: Nash Pós Production
Coordenadora de Pós-Produção: Virgini Fares
Finalizador: Fabio Abreu
Montador: Jose Ernesto
Produtora/som: Antfood
Produção: Lou Schmidt / Vinicius Nunes / Fernando Rojo
Atendimento/som: Renato Castro / Christiane Rachel
Finalização: Tiago Mago/ Pablo Homem de Mello / Bruno Broaska / Fabian Jorge
Aprovação/cliente: Fernando Chacon / Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natalia Barreira / Pedro Laguárdia / Monique Araújo / Diogo Lombardi / Taciana Romagnoli
Data Primeira Veiculação: 17/01/2019