O Itaú tem celebrado a Semana da Mobilidade 2019 (16 a 23 de setembro) com uma websérie de histórias reais.
Em conteúdo desenvolvido pela Africa, Willian Cruz, criador do Vá de Bike e ciclista influenciador, e Renata Falzoni, fotógrafa, videorreporter, bike-repórter e cicloativista, acompanham quatro pessoas e contam como é o dia a dia sobre duas rodas nas maiores cidades brasileiras.
“Diários de Bicicleta” tem quatro histórias de pessoas que, ao começarem a andar de bike mudaram estilo de vida e percepção sobre a cidade. O conteúdo está sendo veiculado nas redes sociais do Itaú Unibanco, e OOH em relógios digitais em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A série segue o posicionamento “Bike Itaú. O melhor caminho para qualquer caminho”. Juliana Cury, superintendente de marketing institucional do Itaú Unibanco, conta que o objetivo é gerar inspiração e motivação para as pessoas, fazendo com que elas se identifiquem com as histórias. “E vejam como adotar a bicicleta dentro do contexto de mobilidade urbana pode não só mudar hábitos, mas também vidas. Acreditamos que as bikes têm um papel muito importante no desenvolvimento da sociedade, e também atua muito forte na transformação pessoal de cada um”, diz.