Como estratégia de fortalecimento da sua imagem digital, o Itaú lança uma campanha, criada pela Africa, utilizando linguagem de emoticons e trilhas customizadas. O objetivo é reforçar o atendimento e disponibilidade onde quer que o cliente esteja. A campanha utiliza os emoticons, considerados por algumas pessoas como um novo alfabeto em suas conversas nos mais variados canais.
“A tecnologia não é nada sem as pessoas. Por isso investimos em tecnologia de ponta para construir um banco capaz de se relacionar com as pessoas do jeito delas. Nosso objetivo é atualizar e reforçar nosso posicionamento digital, mostrando um banco que quer estar cada vez mais disponível, ouvindo, evoluindo e mudando sempre para permanecer na escolha de nossos clientes também neste novo tempo”, diz Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.
A ação quer surpreender as pessoas com grande variedade de adaptações nos mais variados meios, por faixa horária, público-alvo e também datas de oportunidade. A linguagem quer reafirmar o banco como antenado, sempre em evolução para atender seus clientes de acordo com as mudanças do mundo.
“O Itaú foi a primeira marca a usar uma música digital e a criar um ícone que simbolizou uma nova era, o ‘i digital’. Agora a ideia é dar mais um passo para se aproximar e humanizar ainda mais o banco, e os emoticons são perfeitos para inserir o Itaú nessa nova conversa que hoje é a cara do meio digital”, contextualiza Nizan Guanaes, sócio fundador do Grupo ABC.