O Itaú apresenta um novo aplicativo, chamado Itaú Light, focado em clientes que tem smartphones com pouca memória e com sistema operacional Android. O app é mais leve e tem uma versão atualizada com as transações mais usadas pelos clientes. Assinada pela DM9DDB, a campanha traz o conceito “É você que atualiza o Itaú” e destaca a facilidade de ter a ferramenta sem precisar liberar espaço no celular.
“A inclusão digital ainda é um desafio para marcas de forma geral – não é diferente para bancos. Peso, dificuldade e medo de usar são algumas das barreiras mais frequentes. O APP Light nasceu da lógica de problema/solução. É um aplicativo que ocupa pouco espaço, é simples, seguro e fácil de usar”, comenta Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.
“Nosso desafio é construir uma campanha que seja reflexo efetivo das características desse lançamento. Estávamos em busca de algo pop e muito simples e fácil de entender. A inspiração foi a mesma do APP Light: a vida e os dilemas reais e cotidianos das pessoas no uso do celular e de aplicativos de banco”, complementa Tracanella.
Em quatro fases, a campanha aborda a evolução digital do banco a partir das necessidades do cliente. “Para lançar o App Itaú Light, essa inovação do Itaú, usamos na campanha os conteúdos do celular das pessoas pedindo para não serem deletados, afinal ninguém precisa mais deletar fotos e vídeos do celular para baixar app de banco. Isso é cultura digital, colocar as necessidades das pessoas como ponto de partida de tudo que se cria”, afirma Aricio Fortes VP de Criação da DM9.
FICHA TÉCNICA
Agência: DM9DDB
Cliente: ITAÚ UNIBANCO S/A
Produto: INSTITUCIONAL
Título: All Type
VP de criação: Aricio Fortes
Diretor executivo de Criação: Paulo Coelho
Redator: Nizan Guanaes, Aricio Fortes, Filipe Medici e Renato Barreto
Diretor de Arte: Paulo Coelho, Bruno Trad, Xan Arakawa e Elder Caldeira
VP de Criação Digital: Eduardo Battiston
Head of Social: Filipe Botton
Coordenador de Conteúdo: Raphael Neves
Criação Conteúdo: Daniel Tolentino, João Leite, Luciana Nobre, Renato Andrade, Rafael Alves e Ana Monteiro
VP de Inteligência Digital: Vicente Varela
Head de Produção Digital: Rodrigo Hurtado
Produção Digital: Fernando Tosta
RTVC: Pedro Augusto de Oliveira Bueno, Juliana Brasileiro Henriques, Ana Lucia Marques, Rodrigo Luchini
Atendimento: Marcelo Passos, Gabriela Yamamoto, Marcelo Martirani e Beatriz Rodrigues
Mídia: Fabio Tachibana, Verusca Casciano, Marcelo Estevam, Camila Carvalho e Samira Bakhache
Planejamento: Andrea Sá, César Fuster e Victor Torelli
Produção Gráfica: Clariana Costa, Nereu Marinho, Eriana Simões
Finalização: Armando Hasimoto
Retoque: Juary Leocadio
Art Buyer: Clariana Costa, Fernanda Peixoto, Flávia Reis
Aprovação cliente: Fernando Chacon, Fernando Amaral, Andrea Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Gabriela Munhoz Botelho Amaral e Paula S. da C. Malheiro
Produtora de Imagem: Mais Filmes
Direção: Pedro Henrique Gebara
Atendimento: Nádia Agudo
Animação: Rafael Braga, Leonardo Shiguemi Nichida, Matheus Basilio Costa e Guilherme Engelman Romeiro
Finalizador: Rafael Braga
Produtora de Som: Satelile
Locutor: Hurso Ambrifi