O Itaú apresenta um novo aplicativo, chamado Itaú Light, focado em clientes que tem smartphones com pouca memória e com sistema operacional Android. O app é mais leve e tem uma versão atualizada com as transações mais usadas pelos clientes. Assinada pela DM9DDB, a campanha traz o conceito “É você que atualiza o Itaú” e destaca a facilidade de ter a ferramenta sem precisar liberar espaço no celular.

“A inclusão digital ainda é um desafio para marcas de forma geral – não é diferente para bancos. Peso, dificuldade e medo de usar são algumas das barreiras mais frequentes. O APP Light nasceu da lógica de problema/solução. É um aplicativo que ocupa pouco espaço, é simples, seguro e fácil de usar”, comenta Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

“Nosso desafio é construir uma campanha que seja reflexo efetivo das características desse lançamento. Estávamos em busca de algo pop e muito simples e fácil de entender. A inspiração foi a mesma do APP Light: a vida e os dilemas reais e cotidianos das pessoas no uso do celular e de aplicativos de banco”, complementa Tracanella.

Em quatro fases, a campanha aborda a evolução digital do banco a partir das necessidades do cliente. “Para lançar o App Itaú Light, essa inovação do Itaú, usamos na campanha os conteúdos do celular das pessoas pedindo para não serem deletados, afinal ninguém precisa mais deletar fotos e vídeos do celular para baixar app de banco. Isso é cultura digital, colocar as necessidades das pessoas como ponto de partida de tudo que se cria”, afirma Aricio Fortes VP de Criação da DM9. 

 FICHA TÉCNICA

Agência: DM9DDB

Cliente: ITAÚ UNIBANCO S/A 

Produto: INSTITUCIONAL

Título: All Type

VP de criação: Aricio Fortes

Diretor executivo de Criação: Paulo Coelho

Redator: Nizan Guanaes, Aricio Fortes, Filipe Medici e Renato Barreto

Diretor de Arte: Paulo Coelho, Bruno Trad, Xan Arakawa e Elder Caldeira

VP de Criação Digital: Eduardo Battiston

Head of Social: Filipe Botton

Coordenador de Conteúdo: Raphael Neves

Criação Conteúdo: Daniel Tolentino, João Leite, Luciana Nobre, Renato Andrade, Rafael Alves e Ana Monteiro

VP de Inteligência Digital: Vicente Varela

Head de Produção Digital: Rodrigo Hurtado

Produção Digital: Fernando Tosta

RTVC: Pedro Augusto de Oliveira Bueno, Juliana Brasileiro Henriques, Ana Lucia Marques, Rodrigo Luchini

Atendimento: Marcelo Passos, Gabriela Yamamoto, Marcelo Martirani e Beatriz Rodrigues

Mídia: Fabio Tachibana, Verusca Casciano, Marcelo Estevam, Camila Carvalho e Samira Bakhache

Planejamento: Andrea Sá, César Fuster e Victor Torelli

Produção Gráfica: Clariana Costa, Nereu Marinho, Eriana Simões

Finalização: Armando Hasimoto

Retoque: Juary Leocadio

Art Buyer: Clariana Costa, Fernanda Peixoto, Flávia Reis

Aprovação cliente: Fernando Chacon, Fernando Amaral, Andrea Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Gabriela Munhoz Botelho Amaral e Paula S. da C. Malheiro

Produtora de Imagem: Mais Filmes

Direção: Pedro Henrique Gebara

Atendimento: Nádia Agudo

Animação: Rafael  Braga, Leonardo Shiguemi Nichida, Matheus Basilio Costa e Guilherme Engelman Romeiro

Finalizador: Rafael Braga

 

Produtora de Som: Satelile

Locutor: Hurso Ambrifi