Para divulgar o novo Itaucard 2.0, produto que chega aos clientes com juro fixo de 5,99%, a DPZ assina a campanha que começou a ser veiculada na última quinta-feira (9). Protagonizado pelo garoto-propaganda da marca, Luciano Huck, o filme destaca que, além de ser mais baixo, o cálculo dos juros é feito a partir da data de cada compra, modelo adotado internacionalmente.
Atualmente, a metodologia utilizada pelas demais instituições financeiras cobra juros, em casos de atraso ou não pagamento integral da fatura a partir da data do vencimento. Vale lembrar que, hoje, em média, os juros com cartão de crédito giram em torno de 12%, o que significa uma redução de quase 50%. “Como líder desse mercado e atento às mudanças pelas quais o país vem passando por conta do amadurecimento da economia, da tendência de redução de juros e das transformações na relação do consumidor com o dinheiro e com as ferramentas de crédito, o Itaú reforça o pioneirismo no mercado de cartões de crédito com esse lançamento,” afirmou Fernando Teles, diretor da área de cartões do Itaú Unibanco.
Segundo o executivo, o mercado brasileiro de cartões de crédito está em franco crescimento e ganhando cada vez mais relevância como instrumento de bancarização. Por conta disso, o Itaú constantemente estuda maneiras de melhorar os seus produtos. Ele declarou que o estudo para o lançamento do cartão começou em 2010. “A instituição analisou diversos modelos de cartões de crédito existentes no mercado internacional e realizou uma série de pesquisas e testes para chegar ao novo modelo”, contou Teles.