Avaliada em R$ 19,3 bilhões, o Itaú é a marca brasileira mais valiosa, de acordo com o ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2013, elaborado pela Interbrand. Apesar de manter a liderança, o Itaú viu seu valor de marca cair 13% em relação a 2012, queda também registrada para o segundo e o terceiro colocados, também bancos: Bradesco (R$ 14,8 bilhões) e Banco do Brasil (R$ 11,83 bilhões), com variação negativa de 7% e 4% respectivamente.

A Skol ficou na quarta posição, com valor de R$ 9,4 bilhões e crescimento de 11%, seguida pela Petrobras, que vale R$ 8,73 bilhões e enfrentou uma queda de 18% em seu valor de marca. O ranking de 2013 apresenta três estreantes: BTG Pactual (R$ 1,94 bilhão), na 10ª posição; Porto Seguro (R$ 475 milhões), a 20ª colocada; e Arezzo (R$ 294 milhões), que ocupa o 25º lugar. Além destas, a Ipiranga (R$ 607 milhões) retorna à lista após cinco anos chegando à 19ª posição.

A Interbrand avalia o valor das marcas de acordo com a geração de valor financeiro dos produtos e serviços vinculados a ela, a influência da marca no processo de escolha do cliente e sua capacidade de superar a concorrência e garantir a demanda e os ganhos ao longo do tempo.