Dias após lançar sua campanha de final de ano assinada pela Africa, o Itaú Unibanco convida seus seguidores no Twitter a se emocionarem com filmes que outras marcas lançaram sobre o fim de 2019 e as perspectivas para 2020.

O banco criou uma thread na rede com a comunicação de outras empresas, como Coca-Cola, O Boticário, Bauducco e Sadia, além do rival Bradesco, cuja campanha é assinada pela Publicis Brasil.

“Assim que lançamos nossa campanha, percebemos uma conversa nas redes sociais de pessoas que se emocionaram não só com o nosso filme, mas também de outras marcas, e começaram a compará-los como se houvesse uma necessidade de eleger qual emocionou mais”, explica Juliana Cury, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

A executiva explica ainda que há times sempre atentos ao que está acontecendo nas redes sociais. “Resolvemos entrar na conversa mostrando que nesse momento não faz sentido competir: quanto mais histórias inspiradoras que façam as pessoas pararem e refletirem sobre o que é melhor para elas e para o mundo, melhor. Como marca ficamos muito felizes de ver que outras empresas também estão levantando pontos importantes para a sociedade.”

A ação foi feita em parceria com a Mutato, agência responsável por monitoramento, conteúdo e relacionamento nas redes sociais do Itaú.

Confira a thread completa: