O Itaú Unibanco escolheu a Bufalos como nova produtora de conteúdo para seus canais digitais. Após processo de concorrência, o banco vai concentrar a produção de vídeos e outros formatos de conteúdo em uma única fornecedora, demanda que era dividida entre diferentes empresas.

A Bufalos terá uma equipe na sede do cliente, com profissionais especializados em conteúdo, roteirização, produção, gravação e edição. A ideia é ter maior fluidez e conexão com o DNA da marca.

Guilhermo Bressane, diretor de marketing negócios do Itaú Unibanco, explica a decisão. “Temos como objetivo criar um fluxo de produção mais inteligente e estratégico, com foco na construção de processos ágeis e colaborativos. Junto com a Bufalos, vamos trazer maior consistência entre o conteúdo e as peças audiovisuais do banco, numa produção mais rápida, assertiva, especializada e eficiente em todos os sentidos”, explica.

As demandas da Bufalos incluem a produção de conteúdo para plataformas do banco, como sites e canais de social media, além de estratégias e projetos proprietários, direcionamento de editorias, pautas, formatos, distribuição e tom de voz para produtos e serviços da empresa.

Guilber Hidaka, sócio e diretor da Bufalos, afirma que a empresa abraçou uma diversidade de formatos e estratégias de distribuição em plataformas e canais, com conteúdo em diferentes níveis de profundidade e especialização que se adaptam e criam um ecossistema de conteúdo integrado. “Em uma época em que muitos banalizam o conceito do que é conteúdo, acreditamos que não se trata apenas de informação, mas sim de um contexto capaz de gerar reflexão e ajudar as pessoas na tomada de decisão. O conteúdo explica, instiga, preenche, entretém e transforma. É uma ferramenta importante para marcas e empresas se relacionarem com seus clientes e amplificar seu discurso”, conta.

 

O atendimento tem ainda a coordenação dos heads de conteúdo e criação Aline Magalhães, Alberto Cataldi e Ivon Neto.