Mais do que uma simples iniciativa isolada, as bicicletas do Itaú se tornaram uma grande plataforma de ativação para a marca na causa pela mobilidade urbana nos últimos anos. O projeto agora foi atualizado e as bikes modernizadas. Em um filme criado pela Africa, o banco mostra a chegada do novo sistema de bike-sharing que patrocina desde 2011.
“As pessoas conhecem as bikes do Itaú e boa parte delas já pedalou nas laranjinhas. Nosso objetivo com essa campanha é contar a novidade, explicar as melhorias, mas, sobretudo, começar a conversa sobre propósito, sobre nossas crenças, sobre o porquê investimos no projeto e na causa.” diz Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco.
Dirigido pela Paranoid, o filme de 30” será veiculado em TV aberta na cidade de São Paulo (SP) e nos meios digitais. Com o conceito “Quem vai de bike chega melhor”, a comunicação também estará presente digitalmente em mobiliários urbanos, como pontos de ônibus e relógios.
As bicicletas agora contam com banco regulável, quadros de alumínio, cesta ajustável e acessórios de segurança. Para facilitar a vida dos ciclistas, o Itaú criou tutoriais que serão lançados até o fim de maio com respostas às principais dúvidas dos usuários. O material será disponibilizado no canal do Itaú no YouTube e no site e aplicativo da Tembici, a operadora do sistema.
FICHA TÉCNICA
Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú
Título: Laranjinha
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação: Otavio Schiavon / Jeferson Rocha
Redação: Ana Paula Riotto
Direção de Arte: Tomas Azoubel Lima
Atendimento: Ana Hasegawa / Carolina Pires / Bruna Motta / Rebeca Coelho
Mídia: Luis Fernando Vieira / Francisco Custódio / Beto Lima / Caroline Tanzillo / Gabriel Tardelli / Brunna Sá / Paula Rumachella / Jade Moura
Planejamento: Rodrigo Maroni / Marina Pires / Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Bruno Schwarzschild, Leonardo Juhasz
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Carla Rossini / Valdir Santos
Produtora: Paranoid
Direção: Gotacx
Produtor Executivo: Egisto Betti
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Diretor de Arte: Cassio Amarante
Atendimento: Marcel Weckx
Montador: Daniel Fiori
Finalizador: André Carvalho
Finalizadora: Warriors
Coordenadora de pós: Roberta Bruzadin
Produtora de Som: Antfood
Maestro / Produtor: Lou Schmidt / Vinicius Nunes
Locutor: Livia Prestes
Atendimento: Renato Castro / Christiane Rachel
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella/ Thiago César Silva/ Lilian Glaisse /Luca Beer
Data da primeira veiculação: 20/04/2018
Leia mais:
Itaú renova programa Bike Sampa
Itaú incentiva resgate de valores importantes em campanha com Tite
Itaú ativa campanha para celebrar chegada do Apple Pay