O Itaú escolheu esta terça-feira (6), dia anterior à divulgação dos atletas que integrarão a seleção brasileira para a Copa do Mundo 2014, para iniciar a veiculação de seu novo filme com alusão ao evento, desenvolvido pela Africa. O banco é patrocinador oficial da Copa e da seleção nacional.
Com a assinatura “Acreditar. #issomudaojogo”, o comercial mostra a história de um menino que, ao ver uma estrela cadente, corre para encontrá-la. Depois de pegá-la, ele pensa em várias possibilidades para utilizar o desejo do qual acredita ter direito, passando por uma bicicleta, um cachorro e até seu primeiro amor. Mas ao fim, ele prefere ver a estrela na camisa da seleção, ilustrando o hexacampeonato.
“O filme simboliza o desejo de milhões de brasileiros sempre que uma Copa do Mundo começa: colocar mais uma estrela na nossa camisa. E, esse ano, o desejo é ainda mais forte por que vamos jogar em casa 64 anos depois”, analisa Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Itaú Unibanco. “Temos a convicção de que a nossa torcida, assim como na Copa das Confederações, vai mudar o jogo na Copa do Mundo. O filme nos lembra, de uma forma poética, de que para torcer é preciso antes acreditar”, completa o executivo.
O comercial tem sua versão original de 60 segundos e versão de 30, tendo como principal meta reforçar a estratégia do banco em exaltar a importância que a torcida brasileira tem em mudar o jogo. A veiculação acontece em TV aberta, por assinatura e na internet, sendo ainda reforçada por mídia impressa e online.
Ficha técnica:
Direção de criação: Sergio Gordilho, Paulo Coelho e Arício Fortes
Redação: Arício Fortes e Carlos Fonseca
Direção de arte: Paulo Coelho
Atendimento: Celina Esteves, Cecilia Duarte, Heloisa Pupim, Gustavo Saab e Bruno Barella
Mídia: Luiz Fernando Vieira,Francisco Custódio, Paulo Ilha e Pedro Eustachio
Planejamento: Ana Paula Cortat,Marina Pires e Felipe Cruz
Produção (agência): Rodrigo Ferrari, Alessandra Pais e Patricia Gaglioni
Produtora do filme: Rebolucion
Direção de cena: Armando Bo e Javier Usandivaras
Produção-executiva: Ciro Cesar Silva e Patricio Alvarez Casado
Direção de fotografia: Christian Cottet
Montagem: José Ernesto Neto e Pablo Barbieri
Pós-produção: Picke House e Mistika Post
Finalização: Mariano Olivari e Jessica Marques
Produtora de som: Satélite
Locução: Mauro de Almeida
Aprovação pelo cliente: Fernando Chacon, Andrea Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury e Cinthia Kato