O Itaú lança nesta semana a campanha “Primeira previdência”, criada pela DPZ, para mostrar que poupar e investir na segurança financeira dos filhos desde o início é fundamental para a realização de sonhos e a conquista de objetivos. A campanha conta com anúncios em mídia impressa, out of home e online, além de filme, tendo como meta conscientizar adultos sobre a importância de planejar um futuro tranquilo para as crianças.
Os anúncios levam mensagens como “Sonhar não custa nada. E realizar pode custar menos de R$ 3 por dia” e “É bom sonhar com o futuro. Mas realizar é muito melhor”, ilustrados com imagens clicadas por Maurício Nahas que mostram bebês dormindo em cenários que remetem aos seus sonhos. Já o comercial é uma versão mais curta do filme “A second a day from birth” (“Um segundo por dia desde o nascimento”, em tradução livre”), produzido por um americano que mostra uma imagem por dia de seu filho durante um ano. A produção leva a mensagem “Filmando um pouquinho por dia você faz um filme incrível. Investindo um pouquinho por mês seu filho pode ter um futuro incrível” e será exibida na internet.
“Não são só as crianças que sonham, desde que nascem os pais já ficam pensando no que eles serão quando crescer, dentre outros aspectos da vida. A ideia da campanha é bem esta: mostrar que todos os sonhos podem se tornar realidade”, diz Rafael Urenha, diretor nacional de criação da DPZ.
Ficha técnica:
Direção de criação: Francesc Petit, Rafael Urenha, Cássio Zanatta e Viktor Busch
Criação: Giuliano Cesar, Ronaldo Ferreira, Edwartt Lopes e Marcelo Pollara
Planejamento: Joanna Moura
Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha e Laís Papi
Mídia: Patricia Rossi, Débora Veloso, Beatriz Prado e Luana Belchior
RTV: Paulo Moraes e Adriana Marino
Produtora do filme: Ivy Audiovisuais
Montagem: Mammut Produções Cinematográficas
Produtora de som: Junk/om
Finalização: Mammut Produções Cinematográficas
Projetos: Daniel Martins, Marina Mello e Luis Teixeira
Art buyer: Sylvio Mello
Tratamento de imagem: Boreal
Fotografia: Maurício Nahas
Produção gráfica: Durval Brum
Aprovação pelo cliente: Cristiane Magalhães, Maria Silvia Ferreira, Patrícia Weil Wilberg, Lara Guedes e Gustavo Carrera