Com o conceito ‘O que o mundo separa, a música aproxima’, o banco Itaú se prepara para a sua quarta edição consecutiva no Rock in Rio. A marca, que é uma das patrocinadoras oficiais do evento, quer promover a ideia central de que a música pode unir as pessoas.
“Acreditamos no poder que a música tem de unir as pessoas e transformar as diferenças. Ser um patrocinador master do Rock’n Rio e não dar amplitude a esse ponto de vista seria subestimar o nosso papel e o poder de alcance do festival. Esse ano, optamos por um posicionamento que vai além do reforço de nosso patrocínio ao evento. Queremos inspirar as pessoas a pensarem numa sociedade e num mundo mais aberto a diferenças”, diz Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Itaú Unibanco.
A campanha, criada pela agência Africa e produzida pela Saigon, conta com dois filmes que serão exibidos entre os dias 30 de agosto e 30 de setembro. O primeiro deles, chamado ‘Diferenças’, traz a mensagem de que na música existe lugar onde as diferenças se aproximam e se misturam, sejam elas geográficas, de gênero, culturais ou raciais. As imagens mostram diferentes perfis e estilos de pessoas, nos mais variados ambientes e situações, mas sempre ouvindo música em toca-discos ou com fones de ouvido.
O segundo filme, que tem estreia prevista para 13 de setembro, trará uma mensagem ‘call to action’ convidando o público a curtir a música e o festival. As produções serão exibidas em TV aberta, fechada e plataformas digitais da marca. Além dos filmes, o Itaú também terá peças de mobiliário urbano interativas e ação com influenciadores digitais recepcionando o público no evento.