Cena do comercial criado pela DM9DDB

O Itaú Seguros lançou no último domingo (1), na Globo, um filme que destaca a relação de cumplicidade e segurança entre pais e filhos. O vídeo é apenas uma parte da campanha “Palavras que Protegem”, que foi criada pela DM9DDB e apresenta a convergência de dois meios, Internet e Televisão.

O filme será veiculado por 20 dias e mostra a emoção de uma menina que se prepara para uma apresentação de balé. Antes de entrar no palco, a bailarina encontra um bilhete em sua sapatilha, que indica o lugar onde seus pais estão sentados, acabando com a insegurança de não ter ninguém assistindo. O Itaú aparece no comercial perguntando aos pais o que eles escreveriam em um bilhete para passar segurança a seus filhos.

A pergunta é voltada para todos os clientes Itaú, que podem participar ativamente da ação, enviando uma homenagem aos seus filhos pelo site www.palavrasqueprotegem.globo.com. Em parceria com a Globo, a empresa selecionará vinte bilhetes que se transformarão em novos filmes com veiculação em um dos oito principais programas da emissora: Império, Jornal da Globo, Sete Vidas, Tela Quente, Jornal Nacional, Globo Esporte, Vídeo Show ou Futebol.

A partir do dia 7, o site avisará qual mensagem será veiculada e em qual programa. Após a veiculação na Globo, o vídeo estará disponível no site, acompanhado de uma matéria contando a história dos personagens selecionados. A produção do filme é da Zola e o som, da Voicez.