O Itaú, banco oficial da seleção brasileira de futebol e da Copa do Mundo da Fifa 2014, reforça sua ligação com o evento com o filme “Grande transformação”, que será lançado nesta quinta-feira (12), em versão de 1’45’’, em breaks exclusivos de emissoras de TV aberta, entre eles um da novela “Amor à vida”, da Rede Globo. Criada pela Africa e com locações nos principais pontos turísticos do país, a peça mostra as estruturas de um grande estádio emergirem no entorno do país, transformando o Brasil inteiro em um grande estádio, com holofotes voltados para todos os brasileiros. O filme terá ainda versões de um minuto e de 30 segundos veiculadas na internet e em salas de cinema. A campanha também conta com mídia impressa, inclusive um anúncio “pop-up”, que se transforma em um estádio de futebol, encartado em reparte especial da próxima revista Veja.
O trabalho leva a assinatura “Quando o brasileiro entra em campo, ele muda o jogo. Que venha 2014” e reforça o posicionamento do banco de acreditar no poder que o brasileiro tem de transformação positiva. Também faz parte da estratégia o lançamento da hashtag #issomudaojogo, vinculada a atitudes como torcida, paixão e união, que permeará toda a campanha de Copa do Itaú até o evento.
“Durante a Copa, teremos em todos os lugares torcedores brasileiros com a energia capaz de mudar o jogo. O Itaú sabe que só é capaz de torcer quem acredita e se posiciona como milhões de brasileiros, acreditando que vai dar certo”, afirma Andrea Pinotti Cordeiro, diretora de marketing institucional do Itaú Unibanco.
Ficha técnica:
Direção de criação: Sergio Gordilho, Aricio Fortes e Paulo Coelho
Redação: Aricio Fortes
Direção de arte: Sergio Gordilho e Paulo Coelho
Produção: Rodrigo Ferrari e Alessandra Pais
Atendimento: Celina Esteves, Rodolfo Campitelli, Heloisa Pupim e Bruno Barella
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Francisco Custódio, Paulo Ilha e Pedro Eustachio
Planejamento: Ana Paula Cortat, Marina Pires e Gabriel Caramelo
Produtora do filme: Killers
Direção de cena: Claudio Borrelli
Direção de fotografia: Ted Abel Pedro
Direção de arte do filme: Marinês Mencio
Produção-executiva: Julia Tavares
Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri
Pós-produção e finalização: Casablanca
Produtora de som: Tesis
Produção de som: Silvio Piesco e Marcos Vaz
Aprovação pelo cliente: Fernando Chacon, Andrea Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury e Cinthia Kato