O serviço está disponível para clientes correntistas do banco nos apps Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões

O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira (29) o lançamento do Itaú Shop, marketplace para a oferta de produtos e serviços variados aos clientes do banco. A estratégia acompanha uma tendência já presente em outras instituições do mercado, como o Inter e o Next, banco digital do Bradesco, e se propõe a gerar uma experiência de compra mais fluida aos consumidores.

O serviço está disponível para clientes correntistas do banco nos apps Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões, oferecendo uma solução que usa o cadastro integrado à conta do cliente. Com isso, todo o processo - da seleção do produto ao pagamento -, é realizado dentro do ecossistema do banco.

Para o início da operação, reúne varejistas e parceiros com itens como roupas, calçados, livros, eletrônicos, móveis e passagens aéreas. Uma das vantagens no modelo, segundo a instituição, é a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros, independentemente do valor do produto.

“A ideia é levar o produto certo para o cliente, com opções de pagamento facilitadas, experiência aprimorada e segurança nas transações. Isso será viabilizado por um uso intensivo de dados, analisados para disponibilizar as melhores soluções e ofertas para cada cliente -- de acordo com o perfil de uso dos cartões Itaú e com a navegação do cliente no app”, explica Carlos Formigari, diretor do Itaú Unibanco.

Fim do iupp
A iniciativa está dentro da agenda "beyond banking do Itaú", ecossistema de negócios com o proposta de ir além de produtos e serviços financeiros tradicionais. Como o novo marketplace, o iupp, atual plataforma de fidelidade do Itaú Unibanco, vai deixar de existir em um segundo momento.

“O programa de pontos do Itaú não deixará de existir; toda a experiência de compras de produtos e serviços será realizada no Itaú Shop, e seus demais usos - como transferências para programas parceiros e crédito em fatura - seguirão disponíveis nos apps do banco, em uma jornada integrada e segura. Não haverá necessidade de migração de pontos - ou seja, um processo sem impactos para o cliente, que terá uma experiência ainda melhor”, explica Formigari sobre o processo de transição.