O Itaú ativou uma campanha para o Rock in Rio e escolheu Out of Home programático. A primeira peça da comunicação abre a contagem regressiva para o início do festival, em 27 de setembro, nos relógios digitais da Clear Channel no Rio de Janeiro.
O projeto uniu as expertises da empresa de mídia OOH, da Africa, da Verizon Media e da Rubicon Project.
Segundo a Clear Channel, a estratégia usada permite uma comunicação dinâmica, integrada com serviços online e programático. A campanha usa dados e serviços online para transmitir informações em tempo real nos relógios.
Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel, comenta a ação. “A grandeza deste projeto vai muito além de comprar mídia OOH com a mesma facilidade da mídia digital. Com o uso de dados e a aquisição baseada em comportamento da audiência, proporcionamos um ambiente de informações e insights para o desenvolvimento de estratégias sofisticadas e criação de mensagens inteligentes.”
Durante o festival, uma nova fase da campanha será veiculada nos relógios da Clear Channel no Rio de Janeiro. Leonardo Khéde, head of Sales da Verizon Media, comenta que um projeto como esse exemplifica a capacidade da empresa. “A integração de DOOH ao ecossistema de mídia programática permite que nossos clientes tenham ainda mais eficiência em suas campanhas publicitárias “, afirma.