Cena do filme "Final Feliz", que reconta a clássica história infantil

A DPZ é a responsável este ano pela campanha institucional do Itaú “Leia para uma Criança”. O programa já distribuiu gratuitamente mais de 35 milhões de livros infantis. Pesquisas mostram que ouvir a leitura de histórias traz diversos benefícios para o desenvolvimento infantil, especialmente na fase que vai de 0 a 5 anos de idade.

O filme “Final Feliz” criado pela DPZ reconta uma clássica história infantil: “A Princesa e o Sapo”. Na versão criada pela agência para o Itaú, é graças à criatividade, imaginação e iniciativa de uma criança que essa história tem um final feliz.  Além do comercial de TV, foram desenvolvidos anúncios para mídia impressa. A campanha ainda conta com vinhetas de TV, peças para mídia online e mídias sociais, spot de rádio e ações regionais de merchandising na televisão.

Este ano está prevista a distribuição de 4,4 milhões de livros infantis para clientes e não clientes do banco. As coleções de 2014 serão compostas por dois livros recomendados por especialistas em literatura infantil e também um folheto que apresenta alguns dos benefícios da leitura, foco da campanha desse ano. Serão oferecidos os títulos: Gato pra cá, rato pra lá, de Sylvia Orthof e Papai!, de Philippe Corentin.  Qualquer um pode aderir ao movimento e solicitar as coleções no site do banco.

Se nos últimos dois anos a ideia foi reforçar a importância do hábito de ler para uma criança, engajando a sociedade nesta causa, a campanha deste ano reforça os benefícios que este gesto tem para o desenvolvimento infantil: mais facilidade de aprender, maior habilidade de se comunicar, mais criatividade, bem como ampliação do vocabulário, reforço do vínculo afetivo entre o adulto e a criança e mais facilidade no relacionar com outras pessoas.

“O programa Itaú Criança faz parte da plataforma #issomudaomundo que tem como objetivo reforçar nosso propósito de transformar a vida das pessoas para melhor. Acreditamos que todos têm o poder de mudar o próprio mundo e ninguém precisa fazer isso sozinho, por isso apoiamos e promovemos diversos projetos ligados aos pilares de educação, cultura, mobilidade urbana e esporte”, diz Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

 

Ficha técnica

Diretor de Criação:  José Zaragoza, Rafael Urenha
Criação: Rafael Urenha, Bruno Landi, Silvio Amorim
Produtora de Imagem: Paranoid
Direção de Imagem: Luis Carone
Fotografia:  Pierre Kerchove
Montagem:  Fernando Stutz
Produtora de Animação e Computação:  Jonathan Post
Finalização:  Jonathan Post        
Produtora de trilha: Voicez
Locutor: Mauro de Almeida
RTV-C: Paulo Moraes, Caroline Bonani
Aprovação: Andréa Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury e Adriana Gregório