A Itaucard inovou na maneira de interagir com os seus fãs no Facebook e agora celebra os resultados colhidos com a nova estratégia. Ao utilizar uma linguagem mais informal, que contém até mesmo referências a “memes” clássicos, o novo perfil da marca conquistou a empatia do público e viu o nível de engajamento disparar dentro da rede social.
O número de compartilhamentos, por exemplo, aumentou 708 % (oito vezes maior que a média do mês anterior) desde o lançamento da campanha “Memes Itaucard”, assinada pela agência Sunset.
A campanha, que tem o objetivo de divulgar a Fatura Digital e o Chat do aplicativo Itaucard, utiliza emoticons para recriar vídeos populares da internet como os famosos “Eita, Giovana! Segura o forninho” e “Dimitri descobre que é sexta-feira”, conquistando resultados expressivos desde o seu lançamento no dia 19 de junho. Durante este período, os vídeos foram vistos por mais de quatro milhões de pessoas e receberam mais de 100 mil curtidas.
A Itaucard possui uma estratégia bem definida de como quer se posicionar nas redes sociais. “Nós entendemos que o ambiente oferece uma oportunidade para comunicar nossos serviços de maneira leve e divertida”, afirma Fernando Amaral, diretor de Marketing de Varejo do Itaú Unibanco.
Além dos vídeos, a campanha tem como pilar a interação qualificada com os seguidores da Itaucard no Facebook. Dependendo do nível de interação, a marca até mesmo os presenteia transformando a sua foto do perfil em emoticon, mostrando que o cliente também é digital.
Mas, para atender a todos, a Itaucard também disponibilizou um álbum de emoticons na sua página para que os seus seguidores possam escolher aqueles que mais se assemelham a eles.
“A campanha “Memes Itaucard” é um jeito diferente e inovador de divulgar produtos, inserindo-os dentro desse contexto digital. Também é uma maneira criativa de interagir com os usuários”, afirma Guto Cappio, presidente da Sunset.